Nesta terça-feira (19), às 17h, foi realizada a Solenidade de Posse do Juiz Marcos Scalercio, no cargo de Juiz do Trabalho Substituto da 2ª Região.

A posse do novo juiz se deu em decorrência de permuta com a Juíza Elisangela Figueiredo da Silva, para cargo idêntico no TRT da 1ª Região.

Estiveram presentes à cerimônia o Desembargador Carlos Francisco Berardo, substituindo o Vice-Presidente Judicial do TRT-SP, Desembargador Nelson Nazar; o Juiz Thiago Melosi Sória, representando a Amatra-SP; a Juíza Maria Cristina Fisch; o Juiz Plínio Albregard; a Juíza Kátia Bizzetto; servidores e familiares.

Agradecendo a presença de todos, o Presidente do TRT-SP, Desembargador Decio Sebastião Daidone, deu início à cerimônia, colocando simbolicamente a toga da 2ª Região no juiz empossado, “o que significa a presença do Estado”, disse o Presidente. O Juiz Thiago Melosi Sória colocou-lhe o distintivo da 2ª Região. Logo após, foi assinado o termo de posse.

O Juiz Thiago deu as boas-vindas ao novo empossado, ressaltando a importância do princípio da permuta, que dá a oportunidade de o juiz estar onde realmente quer morar. E completou: “A Associação dos Magistrados do Trabalho da 2ª Região vai estar sempre ao seu lado, para o que você precisar.” 

Para o Desembargador Carlos Francisco Berardo, “a 2ª Região com certeza o recebe de braços abertos.” E destacou: “Dois aspectos importantíssimos que tenho ouvido nos juramentos: a honradez e a serenidade. Isso é importantíssimo! Que você tenha o equilíbrio necessário e consiga ver o valor social do trabalho na nossa época e a Justiça dentro desse aspecto evolutivo que salienta sempre o social!”, desejou por fim o desembargador.

Emocionado, o Juiz Marcos Scalercio agradeceu a presença de todos, especialmente dos pais, “motivo principal da permuta”. Para ele, “é um orgulho muito grande voltar à 2ª Região, onde já havia atuado como advogado.”

Realmente é uma alegria muito grande recebê-lo aqui! O gostoso é isso: voltar para aquele lugar onde a gente se sente bem. E eu percebi a sua vontade de voltar para cá. São Paulo é isso: é dinamismo, é trabalho..., mas aqui também não falta coração, calor humano. E você vai perceber isso. Tanto entre os magistrados quanto entre os servidores. Aqui você está em boas mãos. Estamos à disposição. Aqui com certeza você será bastante feliz”, desejou o Desembargador Decio Sebastião Daidone, Presidente do TRT-SP, encerrando a cerimônia de posse.

A solenidade foi realizada no Gabinete da Presidência, localizado no 23º andar do Ed. Sede (Consolação).

Veja as fotos da solenidade.