O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região realiza, nos dias 23 e 25 de maio (terça e quinta), a partir das 10h, dois novos leilões judiciais, no Fórum Trabalhista da Zona Sul (av. das Nações Unidas, 22939, São Paulo-SP). O juiz que estará à frente dos dois leilões é Ítalo Menezes de Castro.

Os participantes devem chegar ao local antes do horário de início das hastas, portando RG e talão de cheques, que serão usados para o pagamento em caso de arrematação.

Por determinação do Centro de Apoio aos Leilões Judiciais Unificados (antiga Central de Hastas Públicas do TRT-2), todos os novos cadastros para participação na modalidade on-line devem ser realizados no portal de cada leiloeiro responsável pela hasta. No caso dos próximos leilões (edições 409 e 410), acesse aqui.

Para consultar o cronograma completo e outras informações, acesse o portal do TRT-2 / Transparência / Leilões Judiciais.

Estrutura e organização

A compra de produtos abaixo do valor de mercado é um dos grandes atrativos dos leilões judiciais, que no TRT-2 contam com a estrutura e organização do Centro de Apoio aos Leilões. O valor total arrecadado nas hastas públicas é destinado ao pagamento de credores de processos que estão em fase de execução. Outra vantagem da compra por lances no TRT-2 é que as dívidas tributárias não são passadas para o comprador, ficando ainda a cargo do antigo proprietário do bem.

Credenciamento para novos leiloeiros

No início deste ano, foi publicado o Provimento GP/CR nº 01/2017, que regulamenta o credenciamento de leiloeiros oficiais interessados em atuar nos leilões realizados pelo TRT da 2ª Região.

As principais alterações com relação às normas anteriores são que o processo de credenciamento passa a ser permanente e sem limitação quantitativa de leiloeiros (vide art. 2º), e que a entrega do requerimento e dos documentos deve ser feita ao Centro de Apoio aos Leilões Judiciais, localizado no Fórum Trabalhista da Zona Sul, em São Paulo-SP (vide art. 5º).