Ir para conteúdo principal

Novos juízes tomam posse no TRT da 2ª Região

Novos juízes tomam posse no TRT da 2ª Região

Na tarde dessa terça-feira (27), três novos juízes substitutos tomaram posse no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. A solenidade ocorreu no Gabinete da Presidência, no 23º andar do Ed. Sede, em São Paulo-SP.

20170627 destaque interno
Na imagem acima, da esq. para dir.: desembargadores Cândida A. Leão, Adalberto Martins e Jane Granzoto; novos juízes Isabela Flaitt, Ana Paula Rojas e Matheus Barreto; e desembargador Wilson Fernandes

Após o juramento e a assinatura do termo de posse, os três empossandos discursaram na tribuna. O novo magistrado Matheus Barreto disse que esse momento é "a realização de um sonho". Aos colegas falou que "todos são vocacionados" e que agora têm "o dever de fazer justiça, de equilibrar as relações de trabalho da melhor forma".

A juíza Isabela Flaitt não escondeu a alegria de "voltar para casa após cinco anos em outros tribunais". Aos membros do Tribunal Flaitt prometeu o empenho de continuar exercendo a profissão com amor e dedicação.

A empossada Ana Paula Rojas parabenizou o TRT-2 pela competência e organização do concurso. Discursou também sobre os momentos de angústia e abdicação durante a preparação para o concurso da magistratura, e enfatizou ainda o apoio recebido da família nessa jornada.

O presidente do Regional, desembargador Wilson Fernandes, afirmou, durante seu discurso na solenidade de posse, que "algumas profissões exigem realmente que se tenha vocação. E é muito difícil um juiz ser um grande juiz sem ser vocacionado". Há muito trabalho, temos um déficit muito grande de magistrados, um volume de trabalho crescente, mas tenho certeza de que a profissão que escolheram fará com que se sintam realizados profissionalmente. Há uma grande carga de trabalho, mas há também uma grande realização", afirmou o desembargador, conclamando aos novos colegas que "apaixonem-se por este Tribunal".

O vice-presidente da Amatra-2 (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região), juiz Marcelo Chamone, usou a tribuna para dar boas-vindas aos novos magistrados e abordou o momento de crise pelo qual passa o país, enfatizando que a Justiça do Trabalho sofre com a falta de juízes e servidores. Disse ainda que a Amatra está "trabalhando para saldar isso".

Prestigiaram a cerimônia a vice-presidente administrativa, desembargadora Cândida Alves Leão; a corregedora regional, desembargadora Jane Granzoto; a desembargadora Magda Kersul; e o diretor da Ejud-2 (Escola Judicial do TRT-2), desembargador Adalberto Martins.

Texto: Silvana Costa Moreira; Fotos: Décio Samezima – Secom/TRT-2