Em funcionamento desde o mês de julho, o Sistema Auxiliar de Pauta na Sessão dos processos judiciais eletrônicos (PJe) das turmas deu mais agilidade ao andamento das sessões. A nova solução tecnológica, voltada para os órgãos julgadores de 2º grau do TRT-2, já foi implantada em 17, das 18 turmas do Tribunal. Conforme o cronograma, a 13ª Turma deverá ter acesso ao procedimento a partir do próximo dia 8.

O sistema – desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) com o apoio da Presidência e do Comitê Gestor Regional do PJe – extrai os votos dos processos pautados cerca de uma hora antes do início da sessão e os disponibiliza em um diretório de rede (off-line). Por meio de uma página com duas opções de visualização (por número de processo, e por sala e ordem na sala), chega-se a esses votos. O acesso é feito através do ícone "PJE – Turma [N] - Sistema Auxiliar de Pauta" disponível nos computadores da sala de sessão.

O diretor da Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas, Oswaldo Leme, adianta que, em breve, haverá uma atualização no sistema que encaminhará a lista de processos, a partir do fechamento da pauta, ao endereço eletrônico da turma.