O Fórum Trabalhista da Zona Sul, na capital paulista, terá novo endereço a partir de 6 de novembro deste ano: av. Guido Caloi, nº 1000, Santo Amaro. O novo prédio está localizado a 6 km do atual fórum, que fica na av. das Nações Unidas, 22939. 

As 20 varas trabalhistas e demais serviços do fórum ocuparão os blocos 2 e 3 do conjunto, com quatro andares cada. O acesso é facilitado: de carro, está ao lado da Ponte Transamérica; de ônibus, perto do Terminal João Dias. Há também estações de trem (Santo Amaro da CPTM) e metrô (linha lilás, estação Santo Amaro) próximas. 

Ao todo, a mudança será realizada em pouco mais de três meses, com o objetivo de melhor administrar recursos orçamentários. A economia gerada será de 72% ao mês, comparando-se com o imóvel atual. Confira a íntegra da Portaria GP/CR nº 30/2017 (disponibilizada no DEJT dessa quarta, 4), que traz mais informações. 

Cejusc-JT ABC

Na mesma data e local, será também inaugurado o Centro Judiciário de Solução de Conflitos do ABC (Cejusc-JT ABC), mais um espaço do TRT-2 exclusivo para conciliação. A nova unidade será voltada para processos que tramitam perante as varas do trabalho de Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.