Em cerimônia realizada nessa quinta-feira (5) no Ed. Sede do TRT-2, na capital paulista, o prefeito do município de São Paulo, João Doria, foi agraciado com a IX Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da 2ª Região, como membro nato no grau Grã-Cruz. "Sinto-me profundamente honrado de receber uma comenda com essa importância. Foram muito expressivos os nomes que receberam-na. Isso engrandece muito a láurea", declarou o homenageado.

A Ordem do Mérito Judiciário, que está na nona edição, foi instituída em março de 2002 e prevê, em seu regulamento, a outorga da comenda também a membros natos, posição que decorre do exercício de cargos específicos, como o de prefeito.

A solenidade oficial de entrega das comendas foi realizada no último dia 28 de outubro, entretanto, por conta de outros eventos agendados, o prefeito João Doria não pôde comparecer.

Estavam presentes ao evento, que ocorreu no Gabinete da Presidência do Tribunal, o Corpo Diretivo do TRT-2, composto pelo presidente, desembargador Wilson Fernandes; pela vice-presidente administrativa, desembargadora Cândida Alves Leão; pelo vice-presidente judicial, desembargador Carlos Roberto Husek; e pela corregedora regional, desembargadora Jane Granzoto.

20171005 Comenda Doria dest interno
Na imagem acima (da esq. para dir.): desembargadores Carlos Husek, Mércia Tomazinho, Sônia Franzini, Wilson Fernandes, prefeito João Doria, e desembargadoras Cândida Leão e Jane Granzoto

Participaram também da solenidade as desembargadoras Sônia Franzini e Mércia Tomazinho, membros do Conselho da Ordem do Mérito; o secretário de justiça do município de São Paulo, Anderson Pomini; e a conselheira da Associação dos Advogados de São Paulo, Elaine Beltran, representando a Presidência da entidade, além de outros desembargadores, juízes e servidores do TRT-2.

Texto: Silvana Costa Moreira; Fotos: Décio Samezima – Secom/TRT-2