Foi entregue, nessa segunda-feira (23), no começo da sessão plenária, o Troféu Prata da Casa, aos servidores mais votados em cada umas das três categorias. A premiação contemplou servidores com 25 anos ou mais de serviços ininterruptos prestados ao TRT-2.

Para o vencedor na categoria 35 a 44 anos de efetivo exercício, Neemias Freire, "a homenagem tem um significado muito especial; passei por várias atividades, mas sempre pautei a minha vida por um processo de trabalho coletivo".

Outro servidor homenageado foi César Augusto Gilii, na categoria 25 a 34 anos de efetivo exercício, que não esperava ser eleito pelos colegas. "Foi uma surpresa muito grande, porque, quando administramos um setor com tanta gente, por tanto tempo, você acha mais que eles não gostam de você (risos). Isso significa que eu, de alguma forma, toquei cada um. Enfim, que eu fiz o meu trabalho", declarou o servidor que dirige a Central de Mandados da Justiça do Trabalho na capital paulista.

Além deles, o servidor Ivo Oliveira Farias recebeu a premiação como Inativo. Para ele, que está aposentado há aproximadamente um ano, "esse reconhecimento foi resultado dos servidores que me escolheram, especialmente dos oficiais de justiça, por causa da minha militância. Eu me sinto muito honrado por, depois de mais de 30 anos de exercício da profissão, receber essa homenagem". (Nas imagens abaixo, da esq. para dir., presidente do TRT-2 e os homenageados Neemias, César e Ivo.)

20171023 Trofeu Prata da Casa destq interno 01 20171023 Trofeu Prata da Casa destq interno 20171023 Trofeu Prata da Casa destq interno 02

Na cerimônia, o presidente no TRT-2, desembargador Wilson Fernandes, cumprimentou os vencedores e informou que a relação de todos os servidores em todas as categorias será registrada em ata. Segundo Fernandes, "a simbologia de todo o processo que realizou o Prata da Casa – desde sua concepção à divulgação, da votação à revelação dos resultados, e à entrega dos troféus –, é mais importante que qualquer deferência ou condecoração: ela significa o reconhecimento a todos os servidores, votados ou não votados, que dedicam boa parte de suas vidas a um serviço essencial que levou e continua levando a Justiça a milhões e milhões de pessoas".

A realização da homenagem, que aconteceu no Salão Nobre do Ed. Sede (na capital paulista), foi transmitida ao vivo pelo canal do TRT-2 no YouTube e pode ser vista clicando aqui.

Texto: Silvana Costa Moreira; Fotos: Décio Samezima – Secom/TRT-2