Ir para conteúdo principal

Desembargador Wilson Fernandes assume presidência do Coleprecor

Desembargador Wilson Fernandes assume presidência do Coleprecor

A união de esforços dos dirigentes de todos os tribunais do trabalho do país foi o foco do discurso proferido pelo desembargor Wilson Fernandes, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (na foto abaixo, ao centro), ao assumir o cargo de presidente do Coleprecor – Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho.

20171123 posse coleprecor destaque

Empossado nesta quinta-feira (23), durante encontro realizado em Brasília-DF, o desembargador ressaltou as dificuldades pelas quais a Justiça do Trabalho está passando, com cortes orçamentários e a impossibilidade de nomeação de juízes e servidores. O presidente mencionou ainda a nova lei trabalhista, e a necessidade de calma nesse momento de mudanças, ressalvando que o que não será modificado é o compromisso com a aplicação da lei por parte dos magistrados, como sempre foi feito. “Se dermos as mãos e caminharmos juntos, enfrentaremos menos percalços para ultrapassar esse período um tanto nebuloso que temos pela frente”, afirmou Wilson Fernandes.

Na mesma ocasião, tomaram posse: como vice-presidente, o desembargador Paulo Sérgio Pimenta (corregedor do TRT da 18ª Região Goiás); como secretário-geral do Coleprecor, o desembargador Samuel Hugo Lima (corregedor do TRT da 15ª Região Campinas).

Os novos dirigentes agradeceram a confiança do colegiado e elogiaram a diretoria anterior, até então presidida pelo desembargador James Magno Araújo Farias, do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, e também composta pela vice-presidente, desembargadora Maria de Lourdes Leiria (corregedora regional do TRT da 12ª Região – Santa Catarina), e pela secretária-geral do colegiado, desembargadora Maria Beatriz Theodoro Gomes (presidente e corregedora regional do TRT da 23ª Região – Mato Grosso).

Sobre o Coleprecor

O Coleprecor é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, composta pelos presidentes e corregedores dos tribunais regionais do trabalho. Dentre os objetivos do grupo, estão a defesa dos princípios e funções da Justiça do Trabalho, o aperfeiçoamento da tutela jurisdicional trabalhista e a promoção do intercâmbio de experiências entre os tribunais.

Saiba mais: www.coleprecor.wordpress.com.