Ir para conteúdo principal

Saiba como consultar o código de rastreio de correspondências no e-Carta

Saiba como consultar o código de rastreio de correspondências no e-Carta

Tendo em vista a recente mudança (desde maio deste ano) no sistema de envio de correspondências vinculadas ao Processo Judicial Eletrônico, o Tribunal informa o procedimento para consultar o código de rastreio da correspondência, certificando-se assim das entregas das correspondências enviadas pelo e-Carta.

Os interessados podem fazer a consulta e certificar-se da entrega acessando, no portal do Tribunal, o seguinte caminho: Consultas / Objetos postados e-Carta. Ou clique aqui

A 20ª Vara do Trabalho da Zona Sul, na capital paulista, informa que disponibilizou o passo a passo acima no quadro de avisos e também no balcão da vara, após receber várias solicitações de advogados quanto a esse tipo de consulta.

Fruto de um convênio firmado com os Correios, a ferramenta e-Carta, implantada em todo o TRT da 2ª Região desde maio deste ano, é uma nova funcionalidade dentro do Processo Judicial Eletrônico que otimiza o envio de correspondências vinculadas ao PJe. Com ela, os procedimentos foram simplificados, e, embora a secretaria da vara ainda confeccione as correspondências, isso é feito de maneira eletrônica. Etapas como impressão, relação, etiquetação, conferência e postagem deixaram de ser feitas. Com o convênio, os Correios passam a fazer não só as entregas, mas também a impressão e o controle das relações das correspondências.