Os interessados em participar da Semana da Conciliação Itinerante do TRT-2, desta vez em Cubatão-SP, devem inscrever seus processos até o dia 9 de junho (o prazo foi prorrogado; anteriormente se encerraria no dia 5). Serão aceitos processos em fase de conhecimento e de execução com trâmite perante as varas do trabalho de toda a Baixada Santista. Essa quinta fase do projeto será realizada de 26 a 30 de junho e prevê 420 audiências.

Para participar, é necessário indicar seus processos para conciliação até 9 de junho pelo e-mail "itinerante@trtsp.jus.br". Atenção, as vagas são limitadas (nessa fase serão atendidos prioritariamente os PJes, salvo quanto aos processos em trâmite perante o Fórum de Cubatão, caso em que serão aceitos processos eletrônicos e físicos).

A Semana da Conciliação Itinerante é um projeto do TRT da 2ª Região desenvolvido pelo Núcleo Permanente de Métodos de Solução de Conflitos (Nupemec-2), com a coordenação da vice-presidente administrativa do TRT-2, desembargadora Cândida Alves Leão.

Por meio de iniciativas como essa, o TRT-2 busca tornar os processos mais céleres e econômicos, além de contribuir para a concretização do acesso à Justiça e para a intensificação da cultura da paz.