O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região já tem definidas, desde o fim do ano passado, diversas atividades que ocorrerão ao longo do segundo semestre.

No mês de agosto, nos dias 3, 4, 17 e 18, será realizado o 1º Ciclo de Formação Continuada do TRT-2, evento voltado aos magistrados e que substituiu a Semana Institucional. Serão quatro dias de atividade com o intuito de garantir o mínimo de carga horária exigido normativamente aos magistrados e, ainda, contribuir para encontrar soluções para a melhora da prestação jurisdicional. Durante o período, os magistrados são liberados da atividade judicante.

Outros eventos promovidos pela Escola Judicial no segundo semestre foram divulgados por meio do Ato EJUD2 nº 01/2017 (Diário Oficial Eletrônico de 8 de junho). As datas e horários serão oportunamente divulgados.

Em setembro, entre os dias 11 e 15, será realizada a correição ordinária no âmbito deste TRT, com a presença do ministro Renato de Lacerda Paiva, corregedor-geral da Justiça do Trabalho. A última correição no TRT-2 aconteceu em 2015. A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho é o órgão da estrutura da Justiça do Trabalho incumbido da fiscalização, disciplina e orientação administrativa dos TRTs, seus juízes e serviços judiciários.

Eventos nacionais voltados à conciliação também serão contemplados, como vem acontecendo cada vez mais. Entre os dias 18 e 22 de setembro, ocorrerá a Semana Nacional da Execução Trabalhista. Quanto à tradicional Semana Nacional da Conciliação (promovida pelo CNJ), a previsão é de que seja realizada no fim do semestre.