Abrir uma nova oportunidade de diálogo para que as partes possam construir uma solução conjunta mesmo quando o processo já está no 2º grau. É esse o intuito da Semana de Conciliação Itinerante em 2º grau, iniciativa inédita que está sendo realizada pelo TRT da 2ª Região desta segunda (24) até sexta-feira (28) no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas – Cejusc-JT Sede.

“De 2015 a 2016, verificamos um acréscimo de 60% no número de processos distribuídos aos desembargadores. Isso nos levou a pensar em uma semana específica para atender a esses processos que estão nos gabinetes”, afirmou a vice-presidente administrativa, desembargadora Cândida Alves Leão, também coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas – Nupemec-JT2 do TRT-2.

Segundo ela, o projeto de Conciliação Itinerante vem rendendo bons resultados, com cerca de 35% de acordos obtidos nas Semanas realizadas desde o início de 2017.

Confira no quadro “Acordar” a reportagem com mais detalhes sobre a Semana de Conciliação Itinerante em 2º grau no TRT-2.