Contar sobre a recente inauguração do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT) da Baixada Santista e explicar a importância da promoção da cultura de conciliação. Com esses objetivos, a vice-presidente administrativa do TRT da 2ª Região e coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas – Nupemec-JT2, desembargadora Cândida Alves Leão, foi entrevistada no programa Conciliando do último dia 4, produção do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em parceria com a Rádio TST, que vai ao ar pela Rádio Justiça e pelo site do Conselho.

Na entrevista, a desembargadora Cândida disse que a inauguração desse centro de conciliação pretende atender ao grande volume de processos existentes na Baixada e intensificar a política de acordos na região. “Instalamos esse Cejusc no Fórum de Cubatão por conta do espaço aberto com a transferência de uma vara e porque quisemos levar para perto dos jurisdicionados e dos advogados a proposta de conciliação”, afirmou.

A desembargadora contou também que os Cejuscs já existentes no TRT-2 têm obtido bons resultados. Disse, ainda, que o Núcleo tem projetos novos e que estão trabalhando em várias frentes.

Para ter acesso ao áudio, clique aqui (Programa nº 23, de 4/8/17; a entrevista começa aos 13’30’’ – 13 minutos e 30 segundos).