Discussões de temas importantes ligados à realidade das pessoas com deficiência, permeadas por momentos de descontração envolvendo o assunto. Assim foi montada a programação do evento Aprender com as Diferenças – Acessibilidade: Direito de Todos, que ocorrerá no dia 19 de outubro (quinta-feira), das 16h30 às 19h30, no auditório do Fórum Ruy Barbosa (1º subsolo), na Barra Funda, em São Paulo-SP.

Magistrados, servidores e estagiários do TRT da 2ª Região, assim como advogados e público externo estão convidados para esse encontro, que será realizado pela Escola Judicial do TRT-2 e pela Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão da 2ª Região.

O evento terá 3 horas/aula, com abertura da banda Música no Silêncio, composta por músicos surdos, cegos e ouvintes. Em seguida, haverá discussões sobre os concursos públicos, a Resolução nº 230/2016 do CNJ (que orienta a adequação das atividades dos órgãos do Poder Judiciário às determinações da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência) e sobre as ações de acessibilidade do TRT-2.

Na segunda parte, será promovido um bate-papo descontraído sobre motivação, superação e acessibilidade. Por fim, haverá uma palestra sobre reforma trabalhista, terceirização e impactos na fiscalização na Lei de Cotas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 15 de outubro pela página da Ejud-2 – clique aqui (para ver a programação completa e para se inscrever no evento).