Ir para conteúdo principal

Próxima fase do projeto de conciliação itinerante será em Taboão da Serra

Próxima fase do projeto de conciliação itinerante será em Taboão da Serra

A próxima fase do projeto Cejusc Itinerante (Conciliação Itinerante) será realizada no Fórum de Taboão da Serra-SP nos dias 25, 26 e 27 de outubro. 

Conciliação Itinerante

Por meio dessa iniciativa, o TRT da 2ª Região realiza mutirões para promover acordos e acelerar a solução de processos.

Desenvolvida pelo Nupemec-JT2 (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas), sob coordenação da desembargadora Cândida Alves Leão, a Conciliação Itinerante procura incentivar a resolução de conflitos entre patrões e empregados por meio do diálogo, tornando os processos mais céleres e aproximando o Judiciário dos cidadãos. Os mutirões ocorrerão em outros municípios da 2ª Região, sem interferir nas atividades conciliatórias realizadas habitualmente nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cejuscs) da capital.

As primeiras cidades a receber o projeto foram, pela ordem, Barueri (fevereiro), Arujá (março), Mauá (abril), Santos (maio) e Cubatão (junho). O 2º grau do TRT-2 também participou do mutirão, no período de 24 a 28 de julho. Na ocasião, foram atendidos primordialmente processos eletrônicos (PJe) indicados pelos gabinetes dos desembargadores previamente inscritos.