A partir desta segunda (6), o Fórum Trabalhista da Zona Sul, na capital paulista, passa a funcionar em novo endereço: av. Guido Caloi, nº 1000, Santo Amaro. As 20 varas trabalhistas e demais serviços do fórum contarão com amplo espaço físico, ocupando os blocos 2 e 3 do conjunto, com quatro andares cada.

Na solenidade de inauguração, marcada para as 17h, estarão presentes membros da administração do Tribunal, além de magistrados, servidores e advogados.

Em razão da mudança, os prazos processuais, as audiências e o atendimento ao público ficarão suspensos nesta segunda e terça (30 e 31/10).

O novo prédio está localizado a 6 km do atual fórum, que fica na av. das Nações Unidas, 22939. O acesso é facilitado: de carro, está ao lado da Ponte Transamérica; de ônibus, perto do Terminal João Dias. Ficam próximas também estações de trem (Santo Amaro da CPTM) e metrô (linha lilás, estação Santo Amaro).

A mudança do imóvel representa, para o Tribunal, uma redução de custo de 72% ao mês com relação ao valor do prédio atual.