O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região recebeu autorização para preencher 35 cargos vagos de servidores no primeiro semestre de 2018, sendo 18 analistas judiciários e 17 técnicos judiciários. Já no segundo semestre, serão 25 analistas e 23 técnicos, totalizando 48 cargos. A informação foi enviada via ofício pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

A Administração do TRT-2 esclarece que envidará todos os esforços para realizar o melhor aproveitamento possível dos servidores já aprovados no concurso vigente, que terá a validade expirada no mês de junho. Também far-se-á o possível para que as primeiras nomeações sejam efetuadas ainda no mês de fevereiro.

Justiça do Trabalho

Ao todo, a Justiça do Trabalho preencherá cerca de 580 cargos de servidores neste ano. A distribuição deles entre os 24 TRTs e o TST foi efetuada levando-se em conta alguns fatores, como a força total de trabalho do órgão, o percentual de cargos vagos, além do quantitativo de cargos já providos em 2017. O TRT da 2ª Região foi o contemplado com o maior número de cargos.

Desde o ano passado, a Justiça do Trabalho vem tendo restrições quanto às possibilidades de nomeação de novos servidores e juízes, tendo em vista a Lei Orçamentária Anual (LOA). Ao todo, a Justiça do Trabalho possui mais de 1.400 cargos vagos para servidores.